Anuncie aqui!

    Mozilla Firefox 15.0

    domingo, 2 de setembro de 2012

    Mozilla Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora.

    O aplicativo, além de figurar como um dos principais browsers do mundo, é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta.
    O browser acaba de ganhar sua 15ª versão, dando sequência ao projeto de pequenas atualizações em períodos curtos de tempo em vez de grandes novidades em grandes intervalos.
    Nessa edição recém-saída do forno, o Firefox recebeu melhorias no suporte para a linguagem HTML 5, passou a ser compatível com a terceira geração do protocolo SPDY, recebeu novos elementos e ferramentas para desenvolvedores e teve uma redução no consumo de memória por parte dos complementos instalados.
    Além disso, o Firefox ganhou um mecanismo de apresentação dos seus menus de configuração no formato de abas e o suporte nativo para arquivos PDF – embora esse recurso esteja desabilitado por padrão.

    O que surgiu nas últimas versões

    Nova tela inicial

    A primeira mudança que você perceberá no Mozilla Firefox, a partir da sua 13ª versão, é reformulação da sua tela inicial. Agora, a página aberta por padrão pelo navegador conta com atalhos para os principais recursos do browser – incluindo favoritos, histórico de navegação, downloads, complementos instalados, sincronização de preferências e opções gerais do programa.
    Isso significa que com um único clique você pode acessar qualquer uma dessas áreas do navegador e configurá-las de acordo com a sua necessidade – algo que nenhum outro browser permite com tanta facilidade.

    Acesso facilitado às páginas mais visitadas

    Outra ferramenta do navegador da raposa que recebeu melhorias foi a página “Nova aba”, a qual passou a ter um mecanismo similar ao Speed Dial, do Opera, e à “Nova guia”, do Google Chrome.
    Com isso, toda vez que você abrir uma nova aba no Firefox, é exibida uma grade com miniaturas dos sites mais visitados por você. Além disso, é possível determinar que alguns desses thumbnails fiquem permanentemente em exibição nessa grade.

    Restauração da última sessão

    O Mozilla Firefox também ganhou um método simplificado para que a última sessão de navegação seja restaurada. Assim, você pode fechar o navegador com várias abas abertas que, com o clique de um botão, todas as páginas são reabertas automaticamente.
    Esse recurso não opera somente quando o browser é finalizado indevidamente, com a queda de energia ou travamento do sistema operacional, por exemplo. Sempre que você quiser visitar os sites que estavam ativos na sua última navegação, basta pressionar o mecanismo “Restaurar sessão anterior” da tela inicial do navegador.

    Restaurar o navegador para o estado inicial

    O browser da Fundação Mozilla também recebeu a implementação de uma ferramenta para reiniciar as configurações padrão do aplicativo. Pressionando um botão, o navegador é restaurado por completo, retomando as suas preferências originais.
    Para encontrar esse recurso, você deve digitar “about:support” (sem aspas) na barra de endereço do Firefox e pressionar a tecla Enter. Na página aberta, você encontra o botão “Restaurar Firefox”. O browser da raposa ainda teve o suporte para o protocolo SPDY habilitado e a execução experimental de elementos ECMAScript 6 Map adicionada ao seu portfólio de funcionalidades.




    0

    Postar um comentário